segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cássia Eller – O Musical chega a Porto Alegre na última semana de outubro



Chega a Porto Alegre nos dias 28, 29 e 30 de outubro o espetáculo Cássia Eller – O Musical. Primeira produção do gênero a circular em todas as capitais do Brasil, a montagem já foi assistida por mais de 100 mil espectadores e tem patrocínio do Ministério da Cultura e Banco do Brasil Seguridade. Porto Alegre será a última capital a receber o projeto, que destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB.

Com direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, idealização de Gustavo Nunes, produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento, direção musical de Lan Lanh e texto de Patrícia Andrade, o musical conta a história da compositora e cantora antes do início de sua carreira musical e acompanha toda sua trajetória. O roteiro, com 39 canções, passeia desde uma criação autoral quase obscura, como Flor do Sol, até algumas canções que ficaram imortalizadas por Cássia, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., entre outras. 

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta com Eline Porto, Emerson Espíndola, Juliane Bodini, Jana Figarella, Jandir Ferrari e Thainá Gallo. Os diretores João Fonseca e Viniciús Arneiro não poupam elogios à protagonista: "Tacy é sensacional, muito inteligente e intuitiva, além de ter uma voz incrível", exalta João. "Ela surpreendeu a todos e, antes mesmo dela cantar, já estávamos magnetizados pela figura tímida e doce que ela é. Ao final da primeira música, ficamos um pouco em silêncio, admirados com o que estava diante de nós. Existem algumas semelhanças entre ela e a Cássia e foi essa pureza de estado que nos arrebatou", complementa Viniciús.  

Para João Fonseca, esse é um espetáculo diferente dos musicais biográficos que ele dirigiu anteriormente (sobre Tim Maia e Cazuza). "É focado no essencial, simples e teatral como a própria Cássia. Apenas cadeiras, os atores e os músicos. A Márcia Rubin elaborou uma coreografia diferente, não é uma dança convencional, mas uma movimentação coreográfica", acrescenta. 


A banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista). As apresentações ocorrem no Theatro São Pedro, com sessões na sexta-feira às 21h, sábado às 17h e 21h e domingo às 18h com ingressos entre R$25 e R$100 à venda na bilheteria do local e pelo site compreingressos.com e descontos para clientes Banco do Brasil Seguridade, detentores de seguros, previdência ou captalização do Banco do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário