segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Marketing para pequenos negócios



Todo mundo já ouviu falar em marketing e propaganda ou já viu comerciais de TV e grandes outdoors nas ruas. Uma boa opção para micro e pequenas empresas, é o marketing digital. Além de ter baixo custo, campanhas digitais são capazes de viralizar em questão de minutos e é possível conquistar grande visibilidade.

Segundo o publicitário Jonathan Souza, da Publicidade Popular, o marketing digital cria uma linha direta com os potenciais clientes. “Hoje em dia, todo mundo está conectado. As redes sociais foram criadas, a princípio, para aumentar a forma de se relacionar e reaproximar pessoas. Porém, o nível de engajamento dos usuários se tornou tão grande, que o Facebook, o Instagram e os blogs acabaram revolucionando a forma de fazer propaganda”, comenta.

Veja quatro dicas para os iniciantes no mundo dos negócios realizarem uma boa campanha de marketing digital, segundo Souza:

  • Faça a sua lição de casa: Atrás de cada campanha de mídia social, há uma ótima estratégia. As mídias sociais são utilizadas para criar uma conexão intelectual e emocional com os consumidores. Mas para fazer isso, você tem que intimamente entender seus clientes atuais e potenciais. Defina seu público por idade, sexo, interesses, profissão, etc. Realize uma pesquisa, se for possível. Colete dados e anote-os. Você irá utilizar isso em toda campanha que lançar na Internet. Só assim irá ser assertivo. Com base nesses dados, quais são os principais problemas ou preocupações que você pode resolver? Diga aos seus clientes e potenciais o que eles querem ouvir.
  • Unifique suas mídias sociais: Se você tratar cada plataforma de mídia social como um esforço solitário, o seu sucesso será limitado. Suas redes devem trabalhar juntas para ajudar você a atingir seus objetivos. O seu site é base de sua marca, é onde as pessoas entendem mais sobre a sua empresa, veem seu portfólio e compram o seu serviço. Todas as redes sociais devem levar os consumidores até ele.
  • Comece pequeno: A mídia social leva tempo e energia, que são recursos preciosos. Prepare-se para o sucesso, começando com uma carga controlável, de uma demanda que você tem condições de atender. Escolha uma plataforma para iniciar. A melhor maneira de garantir a consistência é incorporar a mídia social em sua rotina diária. Em seu primeiro mês ou dois, esperar gastar um mínimo de 15-30 minutos por dia em atividades sociais. Você pode aumentar o tempo como quiser.
  • Investimento em campanhas pagas: O básico das redes sociais sempre será de graça, mas talvez não seja o suficiente. Se você quiser acelerar o seu desempenho de mídia social, vale a pena explorar as opções de publicidade paga. São extremamente baratas. O Facebook, por exemplo, oferece uma série robusta de soluções de publicidade para ajudar a angariar mais vendas, o tráfego do site, a exposição da marca e engajamento do público.

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