sexta-feira, 17 de junho de 2016

As grandes tendências em cabelos do ano



As técnicas e as variações de tons para os cabelos se tornam cada vez mais diversas e acompanham a evolução da moda. Existem opções para todos os gostos: das que querem manter o cabelo monocromático até as que querem arriscar um degradê, no final, o mais importante é a discrição e o acabamento impecável nos fios. Com tantas opções, para não errar na tendência da coloração, Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos mais importantes hairstylist do país, destaca o que estará mais em alta, pelo menos, nos próximos 12 meses.

Para quem quer mudar o tom, todo cuidado é pouco. A moda dos descoloridos continua com algumas variações. As tonalidades devem ser feitas com bastante de cautela. "É preciso evitar passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez. Já passamos há algum tempo a fase das californianas muito marcadas ou das luzes zebradas. O que vale agora é a variação suave na tonalidade, como por exemplo, as luzes dimensionadas, que são o que há de mais natural e tendência no momento e que perdurará por um bom tempo", explica o cabeleireiro.

Procurar fazer uma alteração suave no tom é, portanto, uma aposta que vai deixar o cabelo impecável e super natural. "Uma das técnicas que eu prefiro quando falamos de luzes é o flash. Trouxe essa referência de Londres há algum tempo e até hoje costumo fazer. A técnica vai deixar o fundo natural e mudar suavemente a tonalidade da capa do cabelo", explica o hairstylist.

Os anos 70 estão de volta e estão com tudo. Para o corte, as mulheres podem deixar para trás os anos 80 e 90 e ir completamente para o natural retrô, que voltou a ser moderno. Curtos, compridos e médios merecem cortes despojados, mesmo que sejam simples. "Quanto mais fácil de cuidar melhor, a ideia é manter o cabelo arrumado sem precisar abusar da prancha ou do secador", destaca Wanderley Nunes.


No fim, o importante para qualquer tendência de cor e também de corte é combinar sempre com o tom de pele, formato do rosto e traços. Combinando tudo isso, qualquer coisa pode se adaptar, desde que haja muito estilo e personalidade por trás, além de uma pontinha de tendência moderna, que sempre cai bem.

Fotos: Full HD Pictures; Star Pulse; Beauty Riot; The Chic Spy; Mirror; Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário