quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

É possível estar em boa forma mesmo após os 40



Quem pensa que para entrar em forma é preciso ser muito novo está enganado. Hoje, homens e mulheres de todas as idades estão se preocupando com a boa forma e como manter uma boa qualidade de vida na correria que vivemos no dia-a-dia. O que devemos levar em consideração é qual exercício é mais benéfico para determinada faixa etária. Atualmente, sabemos que muitas mulheres se preocupam com seu corpo. Após os quarenta anos, por exemplo, com a proximidade da menopausa elas sofrem muito com as variações hormonais, com a perda de massa muscular e massa óssea.

Assim é preciso tomar muito mais cuidado na escolha das modalidades esportivas, pois diversos fatores são levados em conta. A plataforma EstudioPass, que oferece mais de 200 modalidades por um preço fixo, separou cinco modalidades que ajudam as mulheres com mais de quarenta a entrarem em forma e se manterem saudáveis:

Crossfit: é um treinamento inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios. Entre seus principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Pilates: é um exercício de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória.

Funcional: para quem não é fã de musculação o treinamento funcional ajuda a melhorar a condição física corporal, aumentando a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio;

Zumba: as aulas fogem da rotina e misturam ginástica e ritmos latinos. Essa modalidade é benéfica para o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também para a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo;

Yoga: essa é uma prática indicada para mulheres com mais de quarenta anos, pois ajuda a aumentar a flexibilidade e força física. É benéfica também para controlar a ansiedade, bem-estar emocional e até reduz a pressão alta;

Corrida: é uma atividade indicada, mas deve-se tomar muito cuidado com a corrida, não tendo uma periodicidade e supervisão correta esse exercício pode ser altamente lesivo, devido à perda de massa muscular e sobrecarga nas articulações. Antes de iniciar a corrida, deve-se fazer um reforço muscular e sempre realizar acompanhamento de um profissional.

0 comentários:

Postar um comentário