quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Os saguões de hotéis mais peculiares do mundo


Os saguões foram os ambientes que mais evoluíram e se transformaram ao longo dos anos ao que diz respeito a hotéis. O que, no passado, costumava ser um simples corredor, quase sempre vazio, atualmente, sobretudo por conta dos avanços tecnológicos, tornou-se um local atraente e multifuncional, com recursos extraordinários, serviços impecáveis e agradáveis surpresas. Ao atravessar o espaço pela primeira vez, a sensação de começo oficial das férias é imediata e essa impressão inicial certamente determinará o tom de toda a experiência no estabelecimento.

Com a expansão das redes sociais, os saguões ganharam fama no Instagram, por exemplo, fazendo muito sucesso entre os viajantes em todo o mundo. Confira abaixo a seleção elaborada pela Hoteis.com.

O saguão com música ao vivo do Ace Hotel London Shoreditch


Energia, charme e descontração é a melhor maneira de descrever o hotel cinco estrelas, Ace Shoreditch, em Londres. Seu saguão é um verdadeiro centro social, moderno e acolhedor, com um bar completo e uma charmosa cafeteria, além de uma mesa de 16 lugares. Entre seus diferenciais, está uma galeria que exibe mostras temporárias de artistas de Shoreditch. No fim do dia, a área se transforma em uma verdadeira festa e se transforma no palco de apresentações ao vivo de DJs e até mesmo chás da tarde musicais.

Modernidade no melhor estilo sala de estar, no CitizenM New York Times Square


Este sofisticado hotel quatro estrelas conta com um saguão elegante, que combina design requintado e tecnologia de ponta, onde os hóspedes podem utilizar tablets para realizar o check-in em menos de um minuto e correr para a diversão. O ambiente lembra uma enorme sala de estar, com tetos de mais de sete metros de altura, além de amplas estantes com uma coleção eclética de livros de arte, de Andy Warhol a David LaChapelle. Para aproveitar o local, a dica é participar de uma partida de xadrez em frente à lareira, saborear um lanche ou refeição na cantina 24h ou, se for necessário, até mesmo trabalhar nos locais dedicados.

Saguão em estilo playground do Barceló Málaga


Localizado no coração da cidade, com quatro estrelas, o saguão do Barceló Málaga deixa os clientes boquiabertos e os possibilita, literalmente, escorregar em grande estilo. Sua principal atração é um enorme escorregador de aço inoxidável, conhecido como EDHA - que, em espanhol, significa "escorregador para pessoas ousadas". A surpreendente estrutura conduz os hóspedes até o charmoso bar B-Lounge, sucesso entre os que realmente têm pressa para saborear um delicioso coquetel.

O saguão com piscina do Room Mate Grace, em Nova York


O surpreendente Room Mate Grace, com quatro estrelas, fica no coração de Midtown Manhattan e surpreende com um saguão que foge totalmente do comum. O espaço é equipado com uma piscina interna de iluminação acolhedora e saunas seca e a vapor, refúgio perfeito do para quem quer escapar da agitação da cidade. Aberta 24 horas, a piscina oferece ainda o único bar molhado da cidade de Nova York. Para quem prefere não se molhar, há o charmoso bar no mezanino, ideal para observar o movimento.

Saguão inspirado no Instagram, do Ovolo 1888 Darling Harbour, em Sydney


Conhecido como o primeiro hotel Instagram do mundo, o charmoso 1888 Darling Harbour, com quatro estrelas, localizado em Sidney, inova já no check-in, que é feito pelo famoso aplicativo. A inspiração na rede social também é vista no "ponto de selfie", uma moldura gigante posicionada ao lado do bar para que os hóspedes tirem fotos e as publiquem com a hashtag #1888Hotel. Essas imagens aparecem instantaneamente nas telas da recepção, que exibem em tempo real o feed do Instagram. Além disso, todos os usuários com mais de 10 mil seguidores ganham uma estadia grátis!

O saguão com auto check-in do  U&Me Hotel, Umeå, na Suécia


Considerado um dos mais inovadores da Europa, o U&Me Hotel, com quatro estrelas, fica na cidade cultural de Umeå. Dinâmico e com uma atmosfera de alta tecnologia, seu saguão possibilita os check-ins e check-outs em quiosques de autoatendimento. Diferente de espaços tradicionais, tudo no local é feito on-line, inclusive as solicitações de serviços do hotel. Além disso, a área oferece acesso à maior biblioteca de hotel do mundo (a Umeå City Library), um teatro, um cinema, um museu, um centro de conferências e uma delicatessen.

O elegante saguão Coffee Connaisseurdo Lux Belle Mare, nas Ilhas Maurício


Com cinco estrelas, o luxuoso saguão do Lux Belle Mare, nas Ilhas Maurício, dispõe de um surpreendente espelho d'água, uma área de estar aconchegante e um delicioso aroma de café. Isso porque a área é sede do Café Lux, um impressionante bar e café onde todos os dias os hóspedes podem desfrutar de degustações, além de assistir à torrefação dos grãos.

O saguão em meio a um jardim no Hotel ICON, em Hong Kong


Projetado pelo famoso botânico Patrick Blanc, com mais de oito mil plantas, o maior jardim vertical interno da Ásia pode ser admirado no elegante saguão do Hotel Icon, com cinco estrelas, no distrito de Kowloon, em Hong Kong. O jardim fica na chamada entrada do café Green, ótimo lugar para relaxar e saborear uma deliciosa refeição.

O saguão com área de jogos no Hotel Zetta, em SanFrancisco  


Com ótima localização em São Francisco, o elegante Hotel quatro estrelas, Zetta, conta com a The Playroom, uma sala de jogos no mezanino com uma parede com mais de nove metros de altura, onde os hóspedes podem se divertir em um enorme jogo de Plinko. O espaço também tem mesas de sinuca, shuffleboard, pingue-pongue e um Jenga gigante, perfeito para crianças de todas as idades. Além disso, com um charmoso lounge, bar e computadores Mac, o saguão é o centro social da estrutura.

O saguão com ares de galeria de arte -  Molitor Paris by MGallery


Ao longo de 60 anos, o Molitor foi uma das piscinas públicas mais populares de Paris. Fechada em 1989, a estrutura se tornou um refúgio para artistas que transformaram o local em uma espécie de galeria de arte urbana. No entanto, em 2014, o Molitor ressurgiu como um elegante hotel com uma piscina e obras de arte em seu interior, que conta ainda com um charmoso Rolls-Royce grafitado como peça principal.

O extraordinário bar no saguão do InterContinental, em Hong Kong



Famoso por oferecer vistas surpreendentes do Porto de Vitória e do fascinante horizonte da cidade, este elegante saguão conta com uma excelente posição em Hong Kong e, por mais de três décadas, tem sido um dos locais mais badalados da cidade. Durante esse período, o local passou por várias transformações e, atualmente, acolhe os hóspedes desse hotel cinco estrelas com deliciosos coquetéis.

Fotos: Reprocução/Hoteis.com

0 comentários:

Postar um comentário