sexta-feira, 15 de julho de 2016

Estilista brasileira Helen Rödel entra para segmento resort e consolida exportação



Integrante do BtoBe (Brazilians to Be), uma iniciativa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil), a marca Helen Rödel está caminhando a passos largos para consolidação da exportação de seus produtos. Com o apoio do Texbrasil, a empresa passou a integrar, no ano de 2013, o showroom internacional Barefoot Chic (com sede em Londres e exposições também em Paris e Nova Iorque).

Neste ano, a marca ganha visibilidade com sua nova coleção resort. Segundo Guilherme Thofehrn, sócio da marca, a meta de faturamento para a primeira coleção resort Helen Rödel é de R$ 100 mil, com projeção de crescimento de 25% a cada coleção. Os mercados alvos são EUA, Inglaterra e França. “A nossa meta considera a raridade do produto e objetiva um crescimento gradual, próprio das operações deste mercado”, explica.


O “resortwear” é hoje o mercado que mais cresce em termos globais, tanto em razão dos novos consumidores quanto pela mobilidade populacional – viagens e turismos. De acordo com Euromonitor, estima-se que o mercado equivalente a $20,9 bilhão de dólares representará em 2019 $28,3 bilhões.

Fotos: Divulgação/Helen Rödel

0 comentários:

Postar um comentário