segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aplicativo promete tornar edição de vídeos simples e ágil



A conveniência do Smartphone nos leva a gravar muitos vídeos, às vezes horas de conteúdo, que acabam esquecidos devido ao conhecimento e ao tempo e dedicação necessários para transformar estes conteúdos em formatos que possam ser compartilhados ou mesmo assistidos posteriormente. Foi pensando nessas situações que foi desenvolvido o app Graava.O aplicativo oferece uma maneira fácil de editar vídeos e imagens que permite o compartilhamento dos melhores momentos de maneira simples e instantânea, sem abrir mão da qualidade e do encantamento que as imagens podem proporcionar.

Disponível para o Sistema iOS e Android, funciona em três etapas: primeiro, o usuário seleciona seus vídeos e fotos. Em seguida, escolhe a trilha sonora. Depois, define o tempo desejado para o vídeo final. Com um simples clique – por meio de diversos algoritmos, como reconhecimento de expressões faciais, objetos, dados dos sensores de movimento, etc. – o clipe final é gerado automaticamente.


"Baseamos o software nos truques e técnicas usados pelos melhores profissionais de edição de vídeo. Por exemplo, Graava edita vídeos de acordo com o ritmo da música e sincroniza o conteúdo de forma matemática. Ou seja, trocar a música causa uma mudança no resultado final. Uma música mais animada gera transições mais rápidas e cortes mais curtos comparados a um ritmo mais lento", explica Bruno Gregory, fundador da Graava.

A Graava é uma empresa americana, estabelecida no Vale do Silício, e fundada por brasileiros. A ideia de lançar uma câmera inteligente, surgiu após Gregory sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta pelas montanhas de Berkeley. Em 2016, a empresa mudou o rumo. "Entendemos que poderíamos oferecer a experiência da nossa tecnologia para um maior número de pessoas. Vimos que, com o software, poderíamos resolver não só o problema de edição de vídeo das câmeras Graava, mas de qualquer câmera do mercado, incluindo smartphones", conta DoRio.

O app pode ser baixado na App Store ou Google Play, e possibilita não só o registro de seus momentos, mas também a criação de belas histórias, que podem ser compartilhadas com o mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário