quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vai casar? Comece a cuidar da pele 1 ano antes do sim!



No tão aguardado dia do sim, os noivos e noivas viram o foco de todas as atenções. Por esse motivo, estar com a pele perfeita no grande dia requer planejamento de longo prazo, assim como a contratação de buffet, DJ, flores, etc. A Revista Bendita está sempre ligada no que há de novidade em casamentos e para ensinar as leitoras como tratar a pele para o grande dia, selecionamos uma série de dicas, preparadas pela médica dermatologista Livia Pino, para que aqueles que pretendem subir ao altar possam se programar ao longo de um ano e, assim, terem uma aparência saudável na hora da celebração.

Para uma cútis perfeita, não há milagre. O melhor profissional a procurar é o médico dermatologista. Não existe uma receita de bolo, cada pessoa tem uma pele diferente que requer cuidados específicos e individualizados, preparados especialmente para atender as necessidades de cada um.

1 ano antes
Essa é a hora de fazer a primeira consulta com o dermatologista. Converse sobre o que incomoda na pele do rosto, corpo, cabelos e unhas; e o que pretende melhorar. Aproveite para checar a saúde como um todo. Seu médico irá verificar e solicitar os exames necessários.
Consulte um nutricionista caso seja necessário, e caso não realize atividades físicas, está mais do que na hora de colocá-las na sua rotina.


11 a 10 meses antes
De posse dos exames solicitados é hora de retornar à consulta com seu dermatologista. Nesta fase deve ser avaliada a necessidade de repor alguma vitamina, diagnosticar algum problema de saúde que possa por exemplo estar causando a acne ou queda de cabelo. E já nesta consulta devem ser programados os tratamentos. Lembrando que independentemente dos procedimentos indicados, o tratamento em casa é a parte mais importante.

8 a 9 meses antes
Nesta etapa podem começar alguns tratamentos como:
- Depilação a laser para garantir a pele lisinha e livre daqueles pelos e foliculites indesejáveis.
- Laser de CO2 ou outro laser fracionado  para tratar cicatrizes de acne, estrias, rugas.
- Luz intensa pulsada para aquelas manchinhas, vasinhos, para dar um up na pele.
- Radiofrequência associada ou não a infra vermelho e/ou endermo para tratar a flacidez, gordurinhas localizadas, celulite.

"Atualmente dispomos de uma infinidade de aparelhos e tratamentos que podem  ajudar muito a conseguir a pele de pêssego tao sonhada. Converse com seu dermatologista e descubra qual tratamento é o mais indicado para você." conta Livia.

8 a 4 meses antes
Uma nova consulta deve avaliar o que melhorou e o que ainda não está de acordo com a expectativa. Troca de medicações e cosméticos, ajustes e novo programa de tratamento. Se ainda forma iniciados os tratamentos com laser, luz pulsada, radiofrequência, está mais que na hora. Dependendo de cada caso, existem diversos recursos para tratamento de manchas, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez, acne, olheira. Nesta fase, os tratamentos para gorduras localizadas como a criolipólise são indicadas.


4 a 3 meses antes
Se for o caso, é nesta etapa que devem ser realizados os preenchimentos cutâneos para suavizar marcas de expressão, dar volume e corrigir as sombras da face.

"Indico aos meus clientes os preenchimentos com ácido hialurônico que não são definitivos.
Nesta fase também pode ser feita a hidratação injetável da pele com os skinboosters que são pequenas injeções de ácido hialurônico que hidratam e trazem viço para a pele. A luz pulsada é excelente para corrigir ou amenizar manchinhas de sol, vasinhos da pele, contrair os poros. Já a radiofrequência melhora a flacidez além de gordura localizada e celulite.
Para o corpo gosto muito das massagens modeladoras com drenagem, além da magic touch que reduz medida já na primeira sessão." complementa Livia.

2 meses a 1 mês
Hora de avaliar o uso de toxina botulínica para a correção de rugas da testa, lateral dos olhos. Também é o momento para os peelings para deixar a pele mais uniforme. A limpeza de pele quando indicada deve ser feita com um mês de antecedência.

2 semanas a 7 dias
"Adoro os peelings de festa (microdermoabrasão com máscaras nutritivas como ouro, platina e diamante); eles conferem à cútis uma luminosidade e viço para o grande dia. Não existe uma regra única, cada tratamento deve ser individualizado. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar e tratar a sua pele para o grande dia" Explica a dermatologista. "Um bom profissional vai saber os limites de cada tratamento, afinal, os noivos devem estar lindos, sendo eles mesmos. Nada de radicalismos!" finaliza.

É importante lembrar que a alimentação e hábitos de vida saudáveis são primordiais para uma pele bonita no grande dia.

0 comentários:

Postar um comentário