segunda-feira, 18 de julho de 2016

Chef's Table no Roteiro Gastronômico da Casa Cor RS



Os visitantes da CASA COR poderão contar com um roteiro cultural completo para toda a família com entretenimento, arte e também alta gastronomia. Localizado em um ambiente exclusivo dentro da mostra, o projeto Chef's Table, com curadoria e produção da plataforma Embaixada Gourmet, promete movimentar a cena gastronômica. O espaço, assinado pelos designers Cristina da Luz, Daniel Schön e Juarez Cruz, conta com concepção e ambientação inovadora, apresentando uma mesa única de apenas 36 lugares, onde todos os clientes podem desfrutar em totalidade do projeto arquitetônico, do trabalho dos chefs convidados e das experiências sensoriais pensadas especialmente para surpreender a cada encontro.

 Marcelo Schambeck, considerado um dos nomes mais promissores do Rio Grande do Sul, é o chef residente do projeto e irá receber durante a mostra nomes como Shin Koike , Fred Trindade, Kazuo Harada, Pedro Siqueira com Alex Mesquita, Emerson Kim com Leonardo Magni, Floriano Spiess com Nati Tussi, Lucas Cinti, Tadashi Shiraishi, João Ferraz , Gabriel Zambon, Mauri Olmi, Gabriel Coelho e Rafa Terrassi, Carol Albuquerque e Willem Vandeven  e Thiago Maeda.

Todos esses nomes irão trabalhar na Cozinha Vitrine, um ambiente profissional projetado pelos arquitetos Alexandre Grivicich e Isabel Macedo especialmente para os chefs. O projeto é a primeira cozinha vitrine montada para o evento e o visitante poderá acompanhar todo o processo gastronômico dos jantares oferecidos.

Além do restaurante, a CASA COR 2016 possui um café, ambiente assinado pelos arquitetos Carla Oliveira e Ricardo Cavichioni com operação Mule Bule e um pub, projetado pelas arquitetas Juliana Moura e Marli Lima, com operação do 72 In Group com o chef Mauri Olmi. No cardápio do café, a proposta é resgatar a cozinha caseira com quitutes de vovó, como pretzel caseiro, bolos, torrada feita na chapa entre outras delícias. Já no pub, uma variedade de bebidas poderão harmonizar com um menu de sanduíches inédito em Porto Alegre. Mauri Olmi destaca na proposta o sanduíche de brisket, buns com barriga de porco e molho oriental e bagel com salmão curado. "Tudo fresco e feito na casa, preparado na cozinha da CASA COR", ressalta o chef. Já nos finais de semana, o brunch será uma boa opção para os visitantes, com um menu fixo trazendo pães caseiros, sanduíches, ovos beneditinos, saladas, waffle americano com iogurte e mel e também espumante.


Chef's Table - Como funciona o restaurante da CASA COR RS 2016

Os jantares oferecidos pelo restaurante Chef's Table serão especiais e para um privilegiado grupo de participantes. Ao todo serão 28 dias de operação, com todos os jantares no formato de menu degustação de 8 tempos (3 entradas, 3 pratos principais e 2 sobremesas). A programação completa com cada detalhe e os ingressos estão disponíveis no site chefstable.com.br, sendo possível também a compra no dia e local do evento.

A prioridade na compra é para quem possui o cartão do clube Chef's Table ou é indicado por algum dos 400 associados da Embaixada Gourmet. Caso não possua o cartão e nem tenha indicação anterior, o interessado deve enviar um email para contato@embaixadagourmet.com.br com seu nome completo e telefone de contato ou ligar para (51) 8165 8833 para mais informações. Sempre que houver lugares ou desistências, as reservas serão preenchidas com esta lista de espera através de um daypass ou eventual emissão de novo cartão permanente.

A compra do convite para o jantar isenta do ingresso de R$ 40,00 da CASA COR RS 2016, sendo possível o acesso direto ao restaurante a partir das 19h30. Neste mesmo horário, o lounge do ambiente já estará pronto para receber os convidados para o primeiro drinque e melhor acomodação nos lugares. Os 36 assentos da mesa serão ocupados mediante ordem de chegada ao espaço dos convidados e todos os jantares iniciam pontualmente às 20h30. Para visitar toda a mostra, o ingresso Chef's Table garante 50% de desconto na entrada do evento no dia do jantar.

0 comentários:

Postar um comentário