Integrante do BtoBe (Brazilians to Be),
uma iniciativa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da
Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil), a marca Helen Rödel
está caminhando a passos largos para consolidação da exportação de seus
produtos. Com o apoio do Texbrasil, a empresa passou a integrar, no ano de
2013, o showroom internacional Barefoot Chic (com sede em Londres e exposições
também em Paris e Nova Iorque).
Neste ano, a marca ganha visibilidade
com sua nova coleção resort. Segundo Guilherme Thofehrn, sócio da marca, a meta
de faturamento para a primeira coleção resort Helen Rödel é de R$ 100 mil, com
projeção de crescimento de 25% a cada coleção. Os mercados alvos são EUA,
Inglaterra e França. “A nossa meta considera a raridade do produto e objetiva
um crescimento gradual, próprio das operações deste mercado”, explica.
O “resortwear” é hoje o mercado que
mais cresce em termos globais, tanto em razão dos novos consumidores quanto
pela mobilidade populacional – viagens e turismos. De acordo com Euromonitor,
estima-se que o mercado equivalente a $20,9 bilhão de dólares representará em
2019 $28,3 bilhões.
Fotos: Divulgação/Helen Rödel
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