Campanha de conscientização do Câncer de Próstata
Após o #outubrorosa, o novembro entra como o mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata. O Outubro Rosa recebe este nome por causa do laço rosa, símbolo internacional da ação contra o câncer de mama. Em Novembro Azul, o símbolo é o bigode J
A fundação Movember
toma a frente e promove um evento para conscientização e arrecadação de fundos
para esta e outras doenças masculinas. A entidade faz um trocadilho com as
palavras “moustache” ou “mo”, “bigode” em inglês, e o nome do mês, resultando
em: Movember!
Este projeto nasceu em 2003, na Austrália, um grupo
de homens ficaram inspirados com as ações do #outubrorosa e decidiram
incentivar os homens a intervir em sua saúde e falar sobre a questão. No
primeiro movimento do projeto apenas 30 homens australianas se engajaram, eles
vestiram bigodes e foram as ruas em uma tentativa de obter atenção ao câncer de
próstata e depressão entre os homens. Após 5 anos, pessoas da Austrália, Nova
Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido participaram do Movember.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA),
o Câncer de Próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil, e o
sexto mais comum no mundo, representando 10% dos casos da doença. Aqui no
Brasil quem toma a frente desta campanha é o Instituto Lado a Lado, você pode
ver mais informações e doar pelo site: http://www.novembroazul.com.br/
Esta é uma causa também merece atenção e a Revista
Bendita acredita e apoia o #novembroazul
!
0 comentários:
Postar um comentário