sábado, 7 de novembro de 2015

Campanha de conscientização do Câncer de Próstata


Campanha de conscientização do Câncer de Próstata

Após o #outubrorosa, o novembro entra como o mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata. O Outubro Rosa recebe este nome por causa do laço rosa, símbolo internacional da ação contra o câncer de mama. Em Novembro Azul, o símbolo é o bigode J

A fundação Movember toma a frente e promove um evento para conscientização e arrecadação de fundos para esta e outras doenças masculinas. A entidade faz um trocadilho com as palavras “moustache” ou “mo”, “bigode” em inglês, e o nome do mês, resultando em: Movember!

Este projeto nasceu em 2003, na Austrália, um grupo de homens ficaram inspirados com as ações do #outubrorosa e decidiram incentivar os homens a intervir em sua saúde e falar sobre a questão. No primeiro movimento do projeto apenas 30 homens australianas se engajaram, eles vestiram bigodes e foram as ruas em uma tentativa de obter atenção ao câncer de próstata e depressão entre os homens. Após 5 anos, pessoas da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido participaram do Movember.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Câncer de Próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil, e o sexto mais comum no mundo, representando 10% dos casos da doença. Aqui no Brasil quem toma a frente desta campanha é o Instituto Lado a Lado, você pode ver mais informações e doar pelo site: http://www.novembroazul.com.br/


Esta é uma causa também merece atenção e a Revista Bendita acredita e apoia o #novembroazul !



0 comentários:

Postar um comentário