segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Emagrecer é trabalho para o cérebro



Reprogramação mental para perda de peso é fundamental por garantir novos comportamentos que visam eliminar a ansiedade e a manutenção de um novo peso após a eliminação dos quilos indesejados. A nutricionista e coach Talitta Maciel desenvolveu um programa de apoio, que auxiliam as pacientes a não sabotarem o processo em casa.


A base de um emagrecimento permanente esta ligada ao sentir prazer com as novas escolhas alimentares, com isso a reprogramação do cérebro é uma ferramenta fundamental para mudar comportamentos. A nutricionista propõe aos pacientes uma nova maneira de encarar às refeições diárias, com auxilio de hipnose, técnicas de PNL, além de informações importantes durante todo o processo. "É comum conhecer pessoas que voltavam a engordar com facilidade, mesmo com todas as informações necessárias para manter o novo corpo. Por isso o apoio de coaching ajuda a perceber que os pequenos prazeres do dia a dia são os grandes sabotadores das dietas. Porém esses prazeres podem sem alterados", conclui a coach.


Mesmo em um cotidiano estressante já é possível realizar a reprogramação mental de forma online, e assim entender sobre o funcionamento da mente e aprender novos hábitos, manter novas atitudes e direcionar os pensamentos para auxiliar o processo. "As pessoas estão sobrecarregadas e acrescentar uma dieta em meio ao caos, pode ser uma tarefa que parece impossível. O mundo mudou, não é possível gastar tempo com esperas em consultórios desnecessariamente. A tecnologia também chegou a área alimentar e devemos utiliza-la, é possível diminuir a distância entre paciente e nutricionista para economizar, inclusive, o tempo gasto com o trânsito. Existe o processo de acompanhamento online, uma alternativa eficaz para quem deseja realizar o processo em casa, sem sabotagem", afirma Talitta.


A nutricionista idealizou o programa de emagrecimento Talitta Maciel 1.0 Express, curso 100% online, que conta com apoio e acompanhamento em grupos para reprogramar a mente e guiar a forma de pensar de um novo conceito alimentar. "A função principal é criar novas convicções que auxiliam as pessoas a definirem objetivos, metas e métricas, e a se comprometerem com uma nova programação mental.", explica. Além do curso via internet, é possível encontrar ajuda no canal do YouTube da nutricionista.


Imagem: Reprodução/SXC

0 comentários:

Postar um comentário