terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Penteados que você mesma pode fazer



Com a tendência do it yourself, criar e inovar sem sair de casa pode ser uma ótima alternativa para economizar no período de fim de ano. Além da make, os cabelos também entram no checklist para uma produção linda e especial. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções super high e, por isso, são certeiros para quem deseja algo simples e refinado. "Ondas marcadas e com estilo beach wave serão o hit para compor esses tipos de penteados", afirma Thiago Cardoso, cabeleireiro e diretor criativo do Color Boutique.

Grazi Massafera
Coques
Clássicos, mas com um toque pra lá de descolado, os coques seguem em alta. E aí vai um segredinho: "Coques laterais são mais fáceis de fazer e duram mais. O segredo é cruzar dois grampos na diagonal, próximo à base do coque. Isso fará com que ele permaneça no lugar por horas e dure até o fim da festa", comenta Thiago. E a dica do hair stylist para um penteado infalível é: "um bom protetor térmico para encorpar os fios antes da escova ajuda a criar memória na forma deles, e faz com que o penteado dure mais tempo".

Eva Longoria

Tranças
Queridinhas por várias temporadas, as tranças continuam entre as apostas do Verão 2017. Para a estação, elas chegam com formas e texturas diferentes e são trabalhadas em diversas linhas e regiões da cabeça. Para um visual mais moderno, o profissional indica um truque: "após criar uma trança embutida tradicional, a dica é segurar a ponta dos fios e ir afrouxando os gomos de baixo para cima e um de cada lado. Quando a trança já estiver bem fofinha, basta enrolar a ponta lateralmente e prender".

Emily Ratajkowski

Rabos de Cavalo
Leve e elegante, o rabo de cavalo pode ser a pedida certa para as festas de fim de ano. Uma dica é deixar os fios secos e bem lisos. Depois, é só fazer uma risca no couro cabeludo, prender com elástico e concluir o penteado com o uso dos finalizadores para dar brilho. Também dá para usar mechas finas do cabelo para cobrir o elástico com o auxílio de grampos.

Fotos: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário