quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ano novo... Cabelos novos!


Final de ano está chegando e com ele vem uma época de mudanças. Após um ano de muita dedicação, trabalho, esforços, recompensas, nada melhor do que refletir no visual o tanto que aprendemos, mudamos e amadurecemos! 

Veja o que o hair stylist Jonas Maciel, do Crazy Hair Saloon, indica para quem deseja realizar uma transformação, mas ainda não definiu o look.


Tendências de cor
Os loiros já estão em alta e, com certeza, as mulheres não vão abrir mão desse look no verão. Mechas mais grossas em contrates com o cabelo escuro são uma boa opção para diminuir o desgaste das madeixas com os efeitos do sol. Já as mulheres que desejam esquentar a cor, a alternativa é o ruivo personalizado que misturam duas tonalidades como mechas mais claras em loiros acobreados e mechas ruivas puxadas para o acobreado escuro. 
Outra tendência bem forte é deixar o cabelo mais curto e grisalho, ao estilo Blade Runner. O look pode ser conquistado de maneira artificial, ou seja, clarear as madeixas está com tudo!


Cortes
Para a temporada, os cortes femininos serão médios e bem repicados, também com a opção de franjas curtas. Já as mais ousadas, podem abusar dos fios curtos sem dó!

E para os homens?
Para os homens que desejam brincar com a cor dos fios, vale ressaltar que é preciso realizar a manutenção mensal para que não fiquem ressecados. A coloração combina com todos os estilos, porém, com certeza os que são metódicos podem se beneficiar mais com isso já que irão realizar os cuidados necessários. Os homens mais velhos, por exemplo, podem aplicar coloração para escurecer os fios, deixando alguns pontos de cabelo branco dando um ar natural. 


Com relação ao corte, a tendência dos bem curtinhos, estilo barbearia segue pela praticidade. Para os mais despojados os cabelos amarrados tipos coque e com aplicação de cores discretas para deixar o look mais natural será uma boa pedida. O uso de finalizador para estilizar o penteado é um excelente aliado nesses casos. Os executivos podem optar por um look curto nas laterais e um pouco mais longo na parte de cima, meio anos 40. O importante é não esquecer-se de procurar um corte que se encaixe bem no seu formato de rosto e tipo físico.


Cuidados
Abuse dos tratamentos reconstrutores! Além dos procedimentos no salão, é importante usar pelo menos uma vez por semana uma boa máscara de hidratação em casa, bem como leave in e protein cream com fator UV para proteger os fios diariamente. 
Se utilizar ferramentas de calor como secador, chapinha e modeladores, não se esqueça de antes usar um protetor térmico. Os óleos de finalização também são ótimos aliados já que selam as cutículas do fio, controlam o frizz e dão mais brilho às madeixas!

0 comentários:

Postar um comentário