quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Seis destinos para os fanáticos por gastronomia


Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Chef de Cozinha (20 de outubro), a Booking.com preparou um roteiro em homenagem a estes profissionais que tornam nossas vidas mais saborosas.

Para muitos amantes da gastronomia, visitar um restaurante com estrelas Michelin não é apenas um destaque da viagem, muitas vezes é a  razão do passeio.  Para aqueles que buscam  qualidade excepcional e serviço VIP estelar, a Booking.com procurou pelo mundo todo – e nas recomendações de mais de meio milhão de viajantes – dicas  de  seis destinos deliciosos, que  agradam até mesmo as mais experientes papilas gustativas. De capitais gourmets a tesouros gastronômicos escondidos, estes destinos são de dar água na boca.

 

 Tóquio
Com mais de 80.000 restaurantes e o maior mercado de peixes do mundo, a capital do Japão é um paraíso culinário para qualquer amante de gastronomia! Convenientemente localizado a poucos minutos da Estação Sugamo, no centro de Tóquio, e primeiro restaurante de llámen do mundo a ser premiado com uma cobiçada estrela Michelin, o Tsuta realmente vale uma visita para qualquer aficionado de macarrão! Com preços acessíveis para viajantes com todos os orçamentos, os pratos exclusivos de llámen do chef e proprietário Yuki Onishi oferecem caldo preparado com três tipos diferentes de soja e macarrão caseiro em tigelas quentes finalizados com molho de trufas negras. O que mais um gastrônomo poderia pedir?


San Sebastián, Espanha
Conhecida como a cidade com o maior número de estrelas Michelin por metro quadrado, San Sebastián é um paraíso gastronômico e a capital gastronômica da região basca, no norte da Espanha. Além de comida incrível estar disponível literalmente em cada esquina, este retiro litorâneo oferece porções adicionais de beleza natural impressionante, vida noturna animada e festivais mundialmente famosos. Com inúmeros restaurantes incríveis, não tem como errar, mas nenhuma viagem a San Sebastián é completa sem provar as tapas bascas, conhecidas localmente como "pintxos". Entre os pratos que são imperdíveis estão "gilda", pintxos feitos com anchovas locais, azeitonas e pimentas Guindilla e "txistorra", uma salsicha tradicional feita de uma mistura de carnes de porco e bovina picadas.


Marlow, Reino Unido
A casa do único pub do Reino Unido que foi premiado com duas estrelas Michelin, o enclave britânico de Marlow é uma cidade pitoresca nas margens do Rio Tâmisa, apenas 56 quilômetros a oeste do centro de Londres. Quando pensamos nos ícones da cozinha britânica, os primeiros pratos que vêm imediatamente à mente são os mundialmente famosos fish 'n' chips, o assado de domingo  e, claro, o onipresente café da manhã inglês completo, servido em todo o Reino Unido e pode-se dizer que até mesmo em grande parte do mundo.  No The Hand and Flowers, os amantes da gastronomia podem atiçar seus paladares em um ambiente simples e informal, aproveitando a versão moderna e despretensiosa dos favoritos dos ingleses e rústicos clássicos dos franceses, todos preparados com ingredientes sazonais e servidos num ambiente aconchegante.


Hong Kong
Um verdadeiro paraíso gourmet, Hong Kong não é apenas uma das cidades mais populosas do mundo, é também o lar do restaurante mais econômico com estrelas Michelin do mundo. Localizado no distrito de Mongkok, o pequeno restaurante Tim Ho Wan, ganhou uma estrela Michelin em 2010. Para os amantes de dim sum que conhecem seus deliciosos bolinhos, o prêmio é completamente merecido. Com cestas de dim sum vendidas por menos de dois dólares, certifique-se de entrar na fila cedo, já que este restaurante econômico é incrivelmente popular!


Varsóvia
A capital polaca de Varsóvia é um grande destino para provar especialidades tradicionais, como ensopados de carne saudáveis e bolinhos recheados. Como o primeiro restaurante na Polônia a ser premiado com uma estrela Michelin, o Atelier Amaro é o lugar perfeito para saborear deliciosos pratos  preparados com ingredientes frescos. Apresentando uma variedade criativa de ingredientes, o carro chefe, "The Wosk Pig", é inspirado no fato de que o ponto de derretimento da cera de abelha e a temperatura ideal para assar lentamente um leitão é a mesma: calorosos 72 ° C. Uma vez cozido à perfeição, é servido como uma terrine, acompanhado de sorvete de mel e mostarda e salpicado com um pó fino feito de milho. Bom apetite!


Kyoto
Conhecida como a Meca gastronômica da Ásia e a cidade de melhores restaurantes do mundo, a cena gastronômica de Kyoto vai satisfazer até os paladares mais exigentes. A antiga capital do Japão é o lar de 175 restaurantes com estrelas Michelin que servem 20 tipos diferentes de culinária. Além de refeições verdadeiramente sublimes, este belo destino também possui infinitos templos e santuários, assim como flores de cerejeira e um festival anual famoso que atrai visitantes do mundo todo. Estando em Kyoto não deixe de experimentar algumas das especialidades mais famosas da cidade, como o soba ou llámen, tentadores preparos de tofu ou simplesmente sente-se para um jantar tradicional de vários pratos, conhecido como Kaiseki.

Fotos: Reprodução/Booking.com

0 comentários:

Postar um comentário