quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em alta: tijolinhos de cerâmica das estações de metrô de New York e Europa


Criado no início do século XX para revestir as paredes das estações de metrô de New York, os famosos tijolinhos retangulares de cerâmica rapidamente se popularizaram e estamparam as paredes das estações de metrô das principais metrópoles da Europa. Conhecidos como subway tiles ou, simplesmente, azulejos de metrô, as peças conquistaram o público e hoje ganham lugar de destaque nas decorações brasileiras.

"As peças são usadas tanto por aqueles que querem dar um toque retrô ao ambiente, quanto pelos que preferem o estilo industrial na decoração", explica a arquiteta Erica Salguero, ressaltando que os azulejos podem ser usados em todos os cômodos internos.

Hoje, com novas tecnologias para a fabricação, as peças possuem cores e acabamentos diferenciados para agradar a todos os públicos. Aqui no Brasil quem apostou nessa tendência foi a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil.  Lançou duas coleções com releituras desses azulejos com novidades em cores, para os apaixonados pela tendência.


Uma delas é a Bella Vita. Com acabamento bisotado, a coleção apresenta uma releitura dos famosos tijolinhos em doze cores modernas que podem ser aplicadas de diferentes maneiras. Além de lindas, a coleção confere elegância aos ambientes.


A outra coleção, a Decora, apresenta seis cores vibrantes, que torna o ambiente mais gracioso e com uma decoração exclusiva e simpática.

Fotos: Cerâmica Portinari

0 comentários:

Postar um comentário