terça-feira, 16 de agosto de 2016

Os penteados mais usados pelas atletas na Rio 2016



Desde o futebol até a luta olímpica, as atletas optam por penteados práticos, modernos e despojados, baseados - na maioria das vezes - no clássico rabo de cavalo

No quesito beleza, atletas mulheres costumam apostar, principalmente, na simplicidade e na praticidade. Mas, claro, sem deixar o charme e o estilo de lado. Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos maiores hairstyle do país, comenta sobre os dois penteados mais adotados pelas atletas durante as competições e dá dicas para quem gostou dos looks.
Rabo de cavalo ou coque com tiaras, fitas ou faixas



O clássico rabo de cavalo e o coque são ideais para quem quer praticidade. Os fios puxados completamente para trás deixam o rosto em evidência e reforçam a beleza natural da mulher. As australianas do futebol feminino são, até agora, as que mais adotam a tendência em campo, usando, no entanto, adereços para completar o look. Algumas brasileiras também apostaram na tendência.


''Para deixar o penteado com cara nova, existem alguns toques especiais: a adição de uma tiara ou faixa, por exemplo, além de dar charme ao look, ajuda a manter os fios no lugar, principalmente para quem tem franja.'', explica Wanderley Nunes.
Uma outra dica é separar uma mecha do cabelo para, no final, esconder o elástico que prende o rabo, enrolando a mecha ao redor dele.
Rabo de cavalo com tranças embutidas
O rabo de cavalo médio aliado às tranças embutidas laterais ou no topo da cabeça está muito em alta entre atletas de diferentes esportes. Esse é um penteado que, além de prático, pode ser adaptado para vários estilos, com uma ou mais tranças em diferentes lugares da cabeça.


Há, também, quem faça a trança embutida com toda a parte da frente do cabelo, como a lutadora olímpica russa Natalia Vorobieva.

Outras atletas, como as suecas do futebol feminino, preferem as tranças menores e feitas nas laterais da cabeça, que também dão estilo ao look e trazem uma pitada de modernidade ao penteado.


A dica para quem quer usar o look é separar duas mechas grandes na parte da frente da cabeça e fazer duas tranças embutidas laterais. Quando terminar de trançar, prenda as duas tranças e todo o restante do cabelo em um rabo comum.  
''Para finalizar esse penteado é sempre interessante usar um bom fixador para garantir que, mesmo após correr uma maratona, seus fios permaneçam lindos e no lugar. '', ensina o hairstyle.
Com esses penteados, as atletas se sentem mais confiantes para exercerem suas habilidades sem ter os fios atrapalhando seus movimentos, mas também sem deixar de lado a feminilidade e o charme.

0 comentários:

Postar um comentário