quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ambiente aconchegante ao ar livre integra a Casa Cor RS



Em uma das áreas projetadas para a mostra Casa Cor RS, os 100m² foram transformados em um ambiente contemporâneo e despojado. Faz parte do cenário, um deck revestido com madeira de reflorestamento, um ambiente de estar e outro com exposição do carro OROCH da marca Renault, feito para os amantes de esportes radicais. Quem assina o espaço é a arquiteta Maria Rita Kops, o designer e decorador Paulo Zoppas e a paisagista e arquiteta Susana Nedel.

Paulo Zoppas, Maria Rita Kops e Claudio Cupertino

Toda essa composição aliada à iluminação cênica e o design contemporâneo, deixaram o espaço no melhor estilo Chateau europeu, com adaptações à modernidade da vida, sem perder as características originais. Além disso, o estilo ao ar livre, propõe liberdade e integração à natureza, fazendo com que o ambiente seja pensado para uma pessoa moderna, mas que não abre mão de algumas tradições, que gosta de esportes, como surf e montanhismo, e que é arrojada e independente.


A paixão pela arte também é uma característica marcante, representada por três obras da série "Marcas Naturais" do artista plástico Claudio Cupertino. Duas delas, flutuam no espaço, aplicadas em um vidro com frente para os dois lados.  As obras de Cupertino estão em mostras de arte contemporânea na Europa e nos Estados Unidos. Três esculturas foram selecionadas pelo curador Cezar Prestes para compor a lista das obras de arte. Duas fotos de janelas, assinadas por Eduardo Liotti, complementam com estilo.


O trabalho de paisagismo assinado por Susana Nedel, trouxe várias  oliveiras para a composição. Estruturas metálicas usadas no fechamento de grandes vãos e o uso de lareiras e tocheiros a gás natural conferem aconchego e conforto.O espaço nomeado de "Garagem de Estar Renault" pode ser utilizado pelos visitantes da mostra que quiserem aproveitar a área externa para confraternizar em encontros.

0 comentários:

Postar um comentário