quinta-feira, 21 de julho de 2016

Veja como fazer escova em casa



Saiba o passo a passo para deixar as madeixas bem escovadas, como se tivesse acabado de sair de um salão de beleza!


Cabelos domados com um efeito liso ou ondulado perfeito são características de uma escova bem-feita, dessas que fazemos quando vamos a um bom salão de beleza. Porém, esse resultado não precisa ficar restrito aos locais especializados. Com um pouco de técnica, produtos certos e paciência, é possível fazer uma bela escova em casa.

O hairstylist visagista consultor da Netfarma, Sylvio Rezende, explica que cabelos bem lavados, o uso de uma escova de tamanho e tipo apropriado para o seu cabelo, um leave-in, a adoção das técnicas corretas (essa é a parte mais difícil) e a finalização com uma chapinha ou baby liss vão ajudar a tornar sua escova caseira mais próxima da de salão (que, vamos combinar, não tem igual, né?). Mas se não dá para fazer no salão, é melhor se esmerar para sair de casa com uma escova digna, certo?  Isso quer dizer: sem aqueles fios arrepiados e um aspecto de cabelo seco. Para alcançar esse objetivo, o consultor da farmácia megastore digital ensina o passo a passo para a escova feita em casa:

Lavagem com os produtos certos
O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo e um condicionador adequados para o seu tipo de cabelo (oleoso, seco, quimicamente tratado, etc). O ideal é passar um shampoo antirresíduos, para limpar ao máximo. “Um cabelo bem limpo pelo shampoo e sem restos de condicionador segura por mais tempo a modelagem da escova”, ensina Rezende. Para não deixar o cabelo pesado, não exagere na quantidade de condicionador, passe apenas no comprimento e o remova bem do cabelo”.  

Duo Proteção + Secagem
Após a lavagem, passe leave-in ou protetor térmico – novamente, cuidado na dosagem. Passar demais, em vez de deixar o cabelo mais macio, o deixará com aspecto pesado. Depois desse processo, pegue o secador e tire ao máximo a umidade do cabelo. “Nessa etapa não é preciso usar a escova, use apenas as mãos”, sugere. Mas atenção: se o seu cabelo for crespo, use por bem menos tempo a técnica da secagem, comece a escovação com os fios ainda úmidos, pois ficará mais fácil de modelar”. 

Escovação
Essa é a parte da paciência, força no braço e técnica. Comece dividindo os cabelos em três partes (caso o cabelo seja pouco e fino) ou em quatro ou mais partes (caso tenha bastante cabelo). Para facilitar, enrole as mechas que não forem trabalhadas no momento em pequenos coques. Na mecha restante, seque de cima para baixo – lembre-se de trabalhar bem a raiz, a parte mais importante para um bom resultado. Ao seguir a mecha, rode a escova e alise com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Depois, passe para as laterais superiores. Use um espelho para visualizar a parte de trás também. Caso tenha franja, a deixe por último. “Na hora de modelar, lembre-se: ao virar as pontas para dentro, a escova fica mais lisa e mais encorpada. Ao virar as pontas para fora, o cabelo fica com mais volume”, ensina. Fique atenta às especificações de cada tipo de cabelo:


Lisos
Prefira escovas grandes, que vão levantar a raiz e aumentar a durabilidade do penteado. Deixe o secador a uma distância de pelo menos dois dedos dos fios. Basta passar o secador uma vez em cada mecha.

Ondulados
Para alisar e manter o movimento, escolha as escovas médias. Estique cada mecha várias vezes para ter os fios lisos.

Crespos
As escovas de cerdas naturais são as ideais para esse tipo de cabelo, de preferência as redondas de cerdas firmes. Enrole a mecha na escova, estique e coloque o secador mais próximo ao fio. Repita na mesma mecha até perceber que o cabelo está bem seco e liso (pode levar tempo).


Fios à la Gisele Bündchen
Caso queira dar um ar sexy ao cabelo escovado e evitar o aspecto de “liso escorrido”, enrole algumas mechas em bobes médios e largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear. 

Finalizador
Para finalizar a escova perfeita, borrife um spray fixador nos fios, para que a escova dure mais tempo.

Chapinha ou baby liss
Sempre usar com protetor térmico. Nunca deixá-los ligados no banheiro ou perto de crianças. Esses equipamentos podem dar aquele toque final ao seu penteado. Passar apenas uma vez em cada mecha, e rápido, para não queimar ou quebrar os fios. Se você tem cabelos finos, procure usar apenas em ocasiões especiais.

0 comentários:

Postar um comentário