terça-feira, 14 de junho de 2016

Prolongue a vida útil do seu jeans



Todo armário conta com ao menos uma peça jeans. Para eles ou para elas, a peça é democrática, atemporal e, muitas vezes, indispensável para a produção dos mais diversos looks. Presente no cotidiano de todos nós desde 1970, quando Calvin Klein o colocou nas passarelas, o tecido é confortável e estiloso.

Usada em qualquer ocasião, a calça jeans necessita de cuidados para que sua vida útil seja prolongada. Para ajudá-lo a manter a elegância do vestuário, a Bendita selecionou dicas da marca Consciência Jeans para os cuidados com as peças em jeans. Seguindo as dicas você manterá a cor e a textura do item “queridinho” do seu guarda-roupas. Veja!



  • Lave-a do lado avesso – Caso a peça seja de lavagem escura, lavá-la do lado avesso evita o desbotamento rápido. Deixe o zíper e os botões fechados para que não haja atrito e desgaste em qualquer parte da peça.
  • Seque-a na sombra - Calças jeans não devem ser expostas ao sol. Coloque seu jeans para secar à sombra e ainda do avesso para evitar desbotamento.
  • Cuidado ao passar - Quando for passar pela primeira vez sua calça ou jaqueta jeans, leia as instruções na etiqueta e use o ferro de passar na temperatura ideal para peças de algodão.
  • Use sal – Sabe aquela calça jeans ou jaqueta de lavagem bem escura? Pois bem, certamente ela irá soltar bastante tinta na primeira lavagem. Para reduzir tal risco e segurar por mais tempo a cor das peças escuras adicione em cada lavagem três colheres bem cheias de sal de cozinha.


Além das dicas acima, estudos mostram que para prolongar a vida útil das peças jeans, é recomendado que ela seja utilizada em média cinco vezes antes de lavar. Seguindo as as recomendações que trouxemos a você, com certeza o jeans vai durar mais e proporcionará looks incríveis ao seu dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário