quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cuidados especiais para desfilar seus cachos no Carnaval



A nova tendência entre as mulheres é assumir o cabelo natural, dando fim à ditadura dos cabelos lisos das últimas temporadas. Os cabelos que se tornaram hit deste verão são os crespos e cacheados, que puderam ser vistos nas passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) de 2015, e agora tomam conta das ruas.

Nesta época do ano, porém, os fios cacheados e crespos tendem a ficar mais ressecados que os demais tipos de cabelos, já que naturalmente perdem sua hidratação com facilidade. Por isso, uma dica é investir em técnicas que trazem o brilho e a saúde de volta às madeixas.  
Com algumas técnicas, é possível mantê-los hidratados, mesmo sob a exposição intensa ao sol. Método desenvolvido pela blogueira americana Chicoro, o LOC tem feito sucesso no Brasil. Assim, os cabelos crespos e cacheados terão ajuda para definir, hidratar e fazer a selagem dos fios. 
Quem já fez este tratamento garante que os fios também ficam fortalecidos e preparados para enfrentar a exposição intensa ao sol neste verão. Isto acontece porque, após a realização de todas as etapas necessárias, a hidratação é selada por dentro dos fios.

O hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, comenta sobre a novidade: “A sigla LOC remete a ‘Líquido, Óleo e Creme’, já que este procedimento consiste em uma finalização com tais componentes, mas o segredo está na ordem da aplicação”, alerta Gil, sobre a técnica apresentada no passo a passo abaixo.

Primeiro passo
A primeira etapa, de acordo com o profissional, é hidratar os cabelos durante o banho ou com o auxílio de um borrifador com água pura ou água misturada com glicerina líquida ou d-pantenol, produtos que ajudam a formar cachos e a devolver o brilhos às madeixas.

O hairstylist conta que há uma quantidade certa de glicerina ou d-pantenol a ser colocada para quem optar por inseri-las no procedimento. “Preencha até pouco mais da metade do borrifador com água pura e adicione de 10 a 20 mL do produto escolhido”, explica.

Segundo passo
Deixe o cabelo secar naturalmente e, quando ainda estiver úmido, inicie o segundo passo do tratamento. Aplique o óleo mecha a mecha, massageando cada parte do cabelo, potencializando sua absorção. Por aproximadamente 10 minutos, deixe-o agir. Desta maneira, já será possível sentir uma diferença no aspecto dos fios.

“É importante lembrar que, se ainda estiverem molhados, os cabelos não conseguem absorver o produto de maneira eficaz. Outro aspecto que ajuda a obter um resultado ainda melhor é o tipo de óleo utilizado: dê preferência aos vegetais, como os de coco, amêndoas, argan e oliva, entre outros”, alerta Prando.

Terceiro passo
Após o tempo de ação do óleo ser respeitado, chega a última etapa do procedimento, que consiste na aplicação de um creme para pentear, leave-in ou um condicionador sem enxágue. É importante que ele seja consistente e não deixe resíduos nos fios. 

Uma dica do Gil é aplicar um produto que você já está acostumada a usar, que não pese no cabelo, a fim de evitar possíveis reações indesejadas. Isto dá confiança e a garantia de um resultado ainda melhor para você poder arrasar e assumir os cachos neste verão.

0 comentários:

Postar um comentário