Entre os exemplos citados, Seth Kugel menciona licença-maternidade remunerada, restaurantes self-service e transações bancárias online
A maioria dos brasileiros acham que o Estados Unidos é melhor que o Brasil em todas as coisas, mas o nova-iorquino Seth Kugel, conhecido por sua coluna The FRUGAL Traveler do New York Times e apresentador do canal Amigo Gringo da Rede Snack no YouTube, revela no que o Brasil se sobressai em comparação ao seu país de origem.
Em uma breve lista, divertida e curiosa, o americano cita que nos Estados Unidos a licença-maternidade é remunerada durante – zero – dias, bem diferente do que no Brasil que são 120 dias.
Segundo Seth, além de sermos mais simpáticos e termos o melhor feijão, nós podemos ter suco natural na maioria dos lugares, já nos EUA só há suco de caixinha e onde vendem suco natural o preço não é nada camarada. Falando em comida, possuímos o serviço de self-service, que apesar de possuir nome da língua inglesa não existe no país em questão.
As transferências bancárias e pagamento de contas que fazemos online seja pelo computador ou pelo celular não existe nas terras de Obama. Lá os aluguéis são pagos via Paypal ou cheque, as transações realizadas pelo computador demoram dias para serem efetuadas. Uma outra diferença é que no Brasil nós usamos muito cartão de débito e crédito e quase todos os lugares possuem as máquinas de cartão, porém nos Estados Unidos os cartões não possuem senhas, ou seja, não são muito seguros, o que leva a serem pouco utilizados.
0 comentários:
Postar um comentário