por Christinne Rossi
A Bendita é uma revista que é todinha feita baseada na mulher, cada aspecto feminino é levado em consideração enquanto preparamos uma edição. E é claro que a Bendita, assim como a mulher moderna, está ligada aos mais variados aspectos da vida cotidiana, sejam eles direito, nutrição, lazer, empreendedorismo, cuidados da família, bem-estar, estilo de vida e todos os outros meios em que a mulher está inserida. Sendo assim, a Revista Bendita não pode deixar de destacar a importância de incentivar o empoderamento feminino e o feminismo para que a mulher possa continuar conquistando, cada vez mais, a equidade de gêneros.
Acho que é válido aqui fazer algumas observações relevantes aos termos anteriormente apresentados:
O novo feminismo, ao contrário do que pode parecer, não é o inverso do machismo. Este movimento social tem como objetivo principal garantir direitos iguais de gêneros e destituir preceitos patriarcais de nossa sociedade através do Empoderamento Feminino, tá aí outro termo que pode gerar algum estranhamento, mas antes de se assustar com a expressão, vamos ao significado dela: o Empoderamento Feminino é um conjunto de ações, apoiadas pela ONU Mulher, que visam promover a igualdade de gêneros nas atividades sociais nas quais a mulher se insere, gerando, dessa forma, a melhoria da qualidade de vida para homens, mulheres e crianças.¹
Para uma sociedade saudável é importante que haja igualdade e respeito independente do gênero, cor ou etnia. Hoje, assim como no passado, as conquistas se dão aos poucos e as lutas são contínuas, mas vale sempre ressaltar a importância de apoiar a igualdade, pois antes de sermos homens ou mulheres, ou tantas outras definições que em algum aspecto pode nos fazer parecer diferentes, somos seres humanos e o respeito pelo ser humano deve ser premissa de todos.
1.ONU Mulheres - http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/
0 comentários:
Postar um comentário