quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gaúcha Clara Pechansky faz exposição em Bogotá



Obra: "Pequeña Balada Para Amadeus"

Com mais de 50 anos de carreira e renome internacional, Clara Pechansky leva à capital colombiana uma  exposição abrangente, que inclui desenhos e gravuras em serigrafia. 

Entre os dias 19 e 27 de fevereiro na galeria El Callejón - Rua 94, nº13, Bogotá, Colômbia - acontece a exposição “Um panorama”, da artista Clara Pechansky. A mostra contemplará, entre desenhos únicos e serigrafias, 25 obras da artista que narram sua trajetória e evolução. Os trabalhos datam de 1989 até o ano de 2015. 

A artista nascida em Pelotas, tem grande parte do trabalho baseado na técnica de desenho, onde predominam o nanquim e os fortes contrastes. Alguns desenhos também apresentam colagens em tecido. A Clara comenta que seu trabalho é baseado em um processo longo e minucioso, pois é ela que desenvolve e supervisiona todas as etapas e a impressão das serigrafias. 

Obra: "Pintor y Modelo Con Alfombra"
No dia 20 de fevereiro, na galeria El Callejón, ainda acontece o lançamento do livro biográfico “Clara, Clarita, Ita”, escrito pela gaúcha Christina Dias. O evento inicia às 14h00min horas. 

Nascida em 1936 e tendo apresentado desde muito nova aptidão para as artes, Clara já realizou mais de 60 exposições individuais no Brasil e outros países, como Alemanha, Bélgica, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Holanda e Portugal, além da participação em mais de 100 coletivas, que incluem Bienais e Trienais de Arte Gráfica, tendo recebido três prêmios internacionais.


Em 2001 fundou o Atelier Clara Pechansky, onde se dedica à formação de novos artistas, ensinando Pintura e Desenhos.  Suas obras fazem parte de coleções particulares e públicas de vários países.

0 comentários:

Postar um comentário