Luciana Alano


Luciana Alano

Meu nome é Luciana, sou empresária, tenho pós em psicologia e sou professora de yoga. Sou mãe de duas filhas e completei 43 primaveras em março. Com 14 anos, ajudava em um negócio familiar. E dos 17 aos 22 anos, trabalhei em uma grande empresa, enquanto cursava Administração. Casei, me formei e me mudei para Porto Alegre em 1997. Em março de 2000, eu e meu esposo iniciamos nossa empresa (que está ótima com seus 18 aninhos). Tenho valores pessoais consolidados e amizades muito sólidas e antigas – afinal eu estava lá na virada do século! Por isto, adquiri timing de multiprocessador e considero um privilégio ter metamorfoseado com o mundo, mantendo os pés no chão e as ideias em cloud computing.


Este é o “resumo operacional”. Escalando a pirâmide de Maslow, há sete anos decidi “me revolucionar” e fui estudar Yoga, fiz pós em Psicologia e comecei a ler sobre comportamento e empoderamento feminino – queria investir em mim, em habilidades inusitadas, evoluir no “sistema de base” (crenças pessoais, percepções, hábitos, preceitos). O resultado foi além do esperado. Recuperei o gosto pelo “aqui e agora”, me reconectei à natureza e a mim: ganhei serenidade e qualidade de vida. Hoje, além do amor à carreira que escolhi, surge a visão da empresa como uma grande plataforma cultural, um espaço para o desenvolvimento humano – pessoas com propósitos parecidos (provam as redes sociais) podem promover ótimas trocas para comportamentos mais positivos.

Hoje, como empresária, trabalho para ser uma cidadã melhor, pensar ecologicamente buscando soluções que abranjam todo o ambiente ao redor. Faço e promovo o voluntariado. Quero um mundo mais equilibrado para minhas filhas e meus descendentes. Enfim, acredito na empatia como ferramenta inestimável nestes tempos de economia colaborativa, e na integridade (coerência entre pensamento, palavras e ações) como valor máximo e decisivo num cenário de tanta divisão e onde os limites entre público e privado estão evanescentes.

Em 2017, concluí um curso de Liderança Integrada, sigo estudando o comportamento feminino, e farei uma formação como Coach Cognitivo Comportamental. Pretendo que as dicas sobre trabalho e vida pessoal sejam mais frequentes – compartilhar o aprendizado é uma meta. Também continuar crescendo em muitas trocas. E mais que expandir a network, quero fazer muitas novas amizades. Assim, a parceria com a BENDITA e suas leitoras é meu melhor presente. Que agradeço de coração. Gratidão!

Contatos:
luciana@deltainf.com.br
https://www.facebook.com/lu.barc


0 comentários:

Postar um comentário