sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Os benefícios do verde no ambiente corporativo



Idealizar a decoração corporativa é um grande desafio. A opção de inserir plantas no ambiente de trabalho não deve servir apenas para “tapar um buraco” na decoração. "Se for um prédio fechado com ar condicionado, as espécies em vasos vão ter sérios problemas para se desenvolverem. Plantas não gostam de ar condicionado - ele altera a umidade relativa do ar, além da temperatura", comenta a arquiteta e paisagista Lucia Manzano. 

Cada pedacinho verde pode ser considerado um refúgio da correria do trabalho, até mesmo aquele simples vaso de violeta que fica no cantinho da mesa ou atrás da pilha de papéis. De acordo com Ruth K. Raanaas da Universidade Norueguesa de Ciências da Vida, o simples fato de se ter plantas no escritório é uma solução simples e barata para manter os funcionários mais felizes e mais focados.

Uma das opções é o uso de plantas de corte – flores que são encontradas nas floriculturas. Existem alguns segredinhos para prolongar o tempo de vida dos arranjos, tais como:

1. Escolher flores vistosas e sem machucados,

2. Há forte tendência das flores mais escuras terem maior durabilidade,

3. Espécies tropicais podem ser compostas com folhagens grandes como as dos filodendros, ou mesmo com as próprias folhas das alpinias e helicônicas, para aquele toque especial. Elas têm maior tolerância em relação ao nosso clima – resistindo de 10 a 15 dias após o corte.


Plantas preservadas vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da arquitetura e decoração.  Esse tipo de planta passa por um tratamento químico em suas folhagens. O resultado é incrível: naturalidade e durabilidade, sem a necessidade de luz, ar e água. É ideal para hall de entrada, recepções, salas de espera etc. Uma alternativa bacana para quem gosta de diversificar é contratar um serviço de assinatura mensal de entrega de flores. 

0 comentários:

Postar um comentário