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segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Bendita Hora 23: Primavera-Verão




Chegou a hora de renovar as energias em um evento super alto astral e cheio de conteúdo, com a nova edição da Revista Bendita

Revista Bendita é uma publicação gaúcha que fala de moda, decoração, beleza, gastronomia, turismo, direitos, comportamento, saúde, carreira, negócios, relacionamentos, família, educação, entre outros. Circula em bancas de Porto Alegre e Região, tem assinaturas e a versão digital no www.issuu.com/revistabendita.

No dia 25 de outubro, realizaremos o evento BENDITA HORA PRIMAVERA-VERÃO com a jornalista e apresentadora de TV DÉBORA DE OLIVEIRA, capa da edição 29 da Revista Bendita para um bate-papo e happy hour. Veja mais abaixo.

Tudo na CASA DA CONFRARIA, das empresária IVA CARDINAL. Veja mais abaixo.



Confira programação

19h00 – Recepção e início do evento BENDITA HORA PRIMAVERA-VERÃO (Traje Passeio)

19h15 –  Início do coquetel (Finger Foods da Personal Chef Melissa Wayerbacher, Doces de Brigadeiros Diferenciados, Drinks de Brothers Bartenders e Refrigerantes) e exposição de produtos/serviços

19h30  Boas vindas com a editora da Revista Bendita, Patrícia Leão Ferrás, e com a vice-presidente do ImamaCíntia Seben

20h  Talk Show com a jornalista e capa da Revista Bendita, a apresentadora de TV Débora de Oliveira (SBT Esporte) 

20h30 - Intervalo

20h45 - Desfile de moda comentado com o tema "Nova Estação, Novas Sensações" com a curadoria da colunista da Revista BENDITA e professora de Moda Márcia Nascente

21h30 - Atração surpresa com o tema "Revolucione sua vida"

21h45 - Sorteios de brindes

22h - Encerramento



FOTÓGRAFA OFICIAL DO BH23: Ana Hanna





terça-feira, 20 de novembro de 2018

Não caia em golpes na Black Friday


Saiba Como se Proteger para Comprar com Segurança

Está chegando uma das datas mais esperadas pelo varejo nacional. A Black Friday, marcada para 23 de novembro, tem forte impacto na vida de lojistas e consumidores. Isso porque muitos economizam durante o ano para aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas nesse período. De acordo com a Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, em parceria com a Nielsen, a expectativa é aumentar o faturamento do e-commerce em 15% durante a Black Friday 2018, chegando a R$ 2,43 bilhões.

Mesmo diante de um mar de oportunidades e anseios de consumo, é preciso ter cuidado redobrado para não cair em armadilhas. Os fraudadores aproveitam o grande fluxo de pessoas no e-commerce para aplicar crimes virtuais.

Para que ninguém seja lesado, as startups Konduto, empresa de soluções antifraude para o e-commerce, e a Promobit, social commerce que reúne ofertas da internet, listaram dicas para que os clientes possam comprar com segurança:

1. Reputação da loja: Antes de finalizar uma compra, é necessário avaliar a reputação da loja em sites referência, como o Reclame Aqui. "Mas, além da nota, preste atenção ao tipo de reclamação feita, pois relatos de fraude ou mau atendimento possuem um peso bem maior do que atraso na entrega do produto", afirma Fabio Carneiro, co-fundador do Promobit.

2Uso das redes sociais: Outras fontes de informação são as redes sociais. Elas servem como termômetros da confiabilidade de uma loja. Segundo Carneiro, é necessário avaliar a longevidade do e-commerce nesses canais e as avaliações feitas pelos consumidores, pois diferente de comentário e postagem, essa forma de manifestação não pode ser apagada pelo dono da página.

3. Forma de pagamento: É muito importante verificar quais as formas de pagamento que são aceitas no e-commerce, especialmente se a loja virtual disponibiliza a opção do cartão de crédito. "Uma loja, para poder receber pagamentos via cartão, precisa apresentar uma extensa documentação – e isso, por si só, já cria uma grande barreira para um fraudador oportunista. O cliente não precisa necessariamente escolher pagar no cartão, mas só de o fato de o estabelecimento oferecer esta opção já significa muita coisa", ressalta Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

4. Verificar informações básicas: Informações como Razão Social, CNPJ e endereço são importantes e podem ser decisivas para saber se a loja é confiável ou não.

5. Monitoramento dos preços: Alguns meses antes da Black Friday, é importante que os consumidores elaborem uma lista dos produtos de maior interesse e façam pesquisas e monitoramentos periódicos sobre os melhores preços. Desta forma, ele poderá fazer uma comparação com o dia da Black Friday e evitar que os preços sejam mascarados. Às vezes, há a possibilidade de alguns itens ficarem mais baratos nas semanas antes da data.

6. Fretes: Outro ponto de atenção é com relação ao frete. Durante a Black Friday, por conta da alta demanda, os e-commerces oferecem prazos de entrega mais longos que o usual. É preciso ter atenção especial se você deseja comprar presentes para datas específicas, pois o produto pode chegar depois do que o esperado e causar um certo constrangimento.

7. Lojas falsas: O maior perigo para o consumidor, porém, está nas lojas falsas que costumam aparecer durante a Black Friday. Elas são criadas por criminosos apenas para aplicar golpes em consumidores desavisados. "Nos últimos anos, vimos diversos casos de fraudes que seguiram um roteiro bastante conhecido: supostos e-commerces que ofereciam produtos bastante cobiçados (como smartphones), a um preço muito vantajoso, mediante pagamento no boleto ou na transferência bancária. Semanas se passavam e o produto não era enviado, o site desaparecia e o consumidor ficava com o prejuízo", finaliza Canabarro. Além desses indícios, outro fator que pode ajudar na identificação de lojas falsas são os erros de português e a linguagem inconsistente.


Imagem: blackfriday.com.br


sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Olivia Burton chega no Brasil


Super femininos e ricos em detalhes vintages, os relógios da marca prometem ganhar o coração das consumidoras do país

A nova e já celebrada marca britânica de relógios, Olivia Burton, fundada em 2012 pelas amigas Lesa Bennet e Jemma Fennings, leva o conceito de feminilidade a outro patamar, seus relógios trazem delicadeza e desenhos inspirados na natureza como as flores, borboletas, além das onipresentes abelhas e nas tendências das passarelas.

“Antes de começar a marca, Lesa e eu vasculhamos vários locais de antiguidades para encontrar relógios que pudessem inspirar a nossa marca. A partir daí surgiu a Olivia Burton com acessórios charmosos e atemporais, que resgatam qualidades vintage sem perder o toque moderno”, explica Jemma Fennings, uma das fundadoras. Um dos elementos indispensáveis no design dos relógios são as flores e os animais, que surgem em 3D para contrastar com os ponteiros. “A natureza foi uma das nossas inspirações. Fizemos das flores, abelhas e borboletas uma das nossas assinaturas”, complementa.

Olivia Burton promete enlouquecer os fãs de peças exclusivas. Todos os relógios são de edição limitada e, uma vez lançados, nunca mais serão relançados. Originalmente uma marca online, a marca já está presente em vários países. 

A marca é fabricada pelo Movado Group e já pode ser encontrada desde outubro no site da Vivara (vivara.com.br).

OB16BF04 (Divulgação)
OB16BF04
(Divulgação)

OB16AM94 (Divulgação)
OB16AM94
(Divulgação)

OB15EG50 (Divulgação)
OB15EG50
(Divulgação)

0026 OB15MD42 MIDI BLACK DIAL & ROSE GOLD (Divulgação)
0026 OB15MD42 MIDI BLACK DIAL & ROSE GOLD
(Divulgação)

0092 OB15PP12 (Divulgação)
0092 OB15PP12
(Divulgação)

0047 OB15EG38 Flowershow 3D Daisy Black and Gold (Divulgação)
0047 OB15EG38 Flowershow 3D Daisy Black and Gold
(Divulgação)

0042 OB16ER07 (Divulgação)
0042 OB16ER07
(Divulgação)

OB15AM77 FRONT (Divulgação)
OB15AM77 FRONT
(Divulgação)